TAG: Sacrifício Literário


Todo mundo tem aquele livro que odeia. Às vezes é irracional, você nem sabe por que odeia. Às vezes você tem uma lista detalhada com todas as razões pelas quais o odeia. Pode ser por causa de um personagem, do estilo do autor, da história, do final... Não importa a razão, todo mundo tem um livro do qual simplesmente não consegue gostar. Essa TAG foi criada para celebrar os livros dos quais não gostamos. Ela consiste na descrição de uma série de cenários apocalípticos nos quais um livro deve ser sacrificado. Estes são os que escolhemos, lembrando que o objetivo do vídeo é expressar a nossa opinião e fazer um divertido desabafo sobre os livros dos quais não conseguimos gostar. Não queremos desmerecer nenhum livro ou autor. O hábito da leitura é importante e se um livro foi capaz de criá-lo em alguém, então ele cumpriu sua missão. Divirtam-se com o vídeo!

Assista o vídeo:


Para quem gostou e também deseja fazer a TAG, seguem abaixo as descrições dos cenários:

1)Um livro super popular: vamos começar com um apocalipse zumbi! Você está numa livraria, só olhando entre as estantes quando de repente... ataque de zumbi! Um anúncio é feito dizendo que foi descoberto que a única fraqueza dos zumbis são livros super populares. Qual livro todo mundo diz que é incrível, mas você realmente odiou e jogaria no zumbi para exterminá-lo?

2) Uma continuação: vamos dizer que você acabou de sair de um salão absurdamente caro com um novo corte de cabelo. Quando de repente começa a cair um temporal. Qual continuação você usaria como guarda-chuva para proteger seu cabelo?

3) Um clássico: você está na aula de Literatura e seu professor está falando de como esse clássico mudou o mundo, como revolucionou a literatura e você fica tão indignado que quer jogar o clássico na cabeça dele por que, sabe de uma coisa? Esse clássico é estúpido e vale a pena uma suspensão só para mostrar a todo mundo como você se sente a respeito. Que clássico você atiraria?

4) O livro que você mais detesta na vida: vamos dizer que você esteja passeando em uma biblioteca quando de repente o aquecimento global explode e o mundo lá fora se forna um deserto gelado. Você está preso e sua única chance de sobrevivência é queimar um livro. Qual livro você queimaria primeiro, o livro que você mais detesta na vida, o que você nunca se arrependeria de queimar?


6 comentários:

  1. Adorei a tag, acho que vou fazer também :v
    bjs,
    Arthur.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arthur,
      Que bom que você gostou!
      Se fizer, manda o link pra gente ver!

      Excluir
  2. Amei a tag,quero fazer e vou com certeza *-*
    Bjnhs

    http://karoline-caro-sonhador.blogspot.com.br/2015/10/a-beleza-da-simplicidade.html

    ResponderExcluir
  3. Heey!
    Adorei a tag, também odeio crepúsculo ahsuahu
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao Mundo Mágico dos Livros!