Resenha: Guardas!Guardas!


Autor: Terry Pratchett
Editora:
 Conrad
Páginas: 344



Sinopse: Em “Guardas! Guardas!” um perigoso exemplar de um dragão nobre apareceu na cidade de Ankh-Morpork. O visitante indesejado tem o hábito desagradável de carbonizar tudo o que aparece no seu caminho. E, pior, é coroado rei (afinal, ele não é nobre?). Enquanto isso, na estranha e restrita Universidade Invisível, um livro antigo e há muito esquecido - A Evocação de Dragões - desaparece das prateleiras da Biblioteca. Desconfiados de uma conspiração, alguns bravos cidadãos (ok, nem tão bravos assim) se organizam e arriscam tudo o que possuem para destronar o monarca voador e restaurar a ordem no local.




Assista ao vídeo:





2 comentários:

  1. Por obséquio, me diga onde encontro as esferas do dragão.. ops! Me diga onde encontro os livros do Pratchett, quero muito lê-los! Tá mais fácil achar o Santo Graal do que os livros do cara huauahuhauhauha.

    Gostei da tua resenha!

    Um abraço!
    www.bravuraliterariablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Phelipe! Fico feliz que tenha gostado da resenha. Poxa...tá difícil encontrar os livros do Pratchett mesmo, mas ainda há esperança de que essa situação mude. Os direitos de publicação dos livros dele estão passando recentemente da editora Conrad (que publicou os primeiros 12 livros da série e depois sabe-se lá porque parou de publicá-los) para a Bertrand Brasil (que assumiu a publicação das obras do Pratchett no Brasil e no começo desse ano já publicou mais um livro da série Discworld, o "Pequenos Deuses" que é o 13 da série e está a venda em várias lojas como a Amazon, Submarino, etc). A previsão é que a Bertrand relance os livros anteriores antes lançados pela Conrad no futuro próximo. Fora isso, ainda dá pra encontrar os livros do Prachett lançados pela Conrad na Estante Virtual, mas geralmente por um preço bem salgado. :P
    Enquanto isso, recomendo muito o livro "Pequenos Deuses" do Prachett, que está fácil de achar ( e bem mais em conta) , é hilário e trata-se de um livro "avulso", ou seja, não participa de nenhum arco narrativo mais longo, sendo portanto inteligível facilmente por si só.
    Abraço grande!
    Samia

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao Mundo Mágico dos Livros!