Primeira Maratona Literária do MML


  Olá, pessoas! Estava navegando pelas interwebs e me deparei com uma maratona literária no maravilhoso blog do Clube das 6. Nunca fiz uma maratona, pelo medo do fracasso (às vezes estou muito ocupada e às vezes estou muito preguiçosa), mas as mudanças que aconteceram recentemente na minha vida merecem uma maratona! 





  O desafio acontecerá das 0h00 do dia 21/07 até às 23h59 do dia 27/07 e se baseia em uma prática comum nos Estados Unidos, onde diversos blogueiros se reúnem a cada intervalo de tempo para dar um “gás” nas suas metas de leituras.   Funciona da seguinte forma: cada leitor/blogueiro estipula a sua própria meta. O único objetivo da maratona é ler mais do que você normalmente lê. Ou seja, se você é daqueles que devora 2 livros por semana, quem sabe não consegue ler 3 durante o desafio? Ou, se por causa da rotina corrida você consegue ler apenas 20 páginas por dia, que tal tentar elevar essa média para 30? E assim por diante…   Mas a brincadeira não para por aí! A ideia do projeto é não só atingir suas metas pessoais, mas dividir essa experiência com outros leitores. Afinal, melhor do que apenas ler é poder comentar com pessoas tão apaixonadas por livros quanto você! Você também pode publicar boletins diários sobre o seu desempenho, comentando quantas páginas leu, se está conseguindo alcançar a meta, se conseguiu concluir algum livro…

  O que mais me motiva a participar dessa maratona é a flexibilidade! Estou com muitas leituras atrasadas devido a minha enrolação para terminar de ler O Teorema Katherine (demorei quase um mês - meu recorde de enrolação), então estipulei uma meta de 100 páginas por dia. Isso é muito mais do que costumo ler normalmente, mas vou tentar! Com 100 páginas diárias, consigo dar conta dos três menores livros empacados na minha estante:

  

  Postarei notas diárias para informá-los sobre meu desempenho, O.K.? (O.K!)
  E você, faria essa maratona? :)

Um comentário:

  1. Oi, Gabe!
    Ah, eu quase participei, mas desisti no ultimo instante!
    Não, não consegui cumprir metas, principalmente quando o assunto é ler. As vezes passo o dia inteiro lendo, bem como passo dias sem ler =/
    Mas boa sorte pra ti!
    O Menino do Pijama Listrado tá na minha lista de próximas leituras!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao Mundo Mágico dos Livros!