TAG: Redes Sociais



  Oi gente!! Encontrei essa tag bem divertida no blog super fofo Livros y Viagens e resolvi responder! Consiste em indicar livros com a principal característica das redes sociais. 

Twitter - Um livro que você quer compartilhar com todo mundo

  Bem, estou escrevendo um livro, então vou querer compartilhá-lo com todo mundo quando estiver terminado! :)



Facebook - Um livro do qual você gostou muito e que foi recomendado por outra pessoa.
  Acreditem, não tem nenhum! Não tenho amigos ou familiares que gostem de ler, então nunca me indicaram um livro... 

Tumblr - Um livro que você leu antes de criar seu canal no youtube ou blog, e do qual ainda não falou em vídeo ou post.

  O vendedor de sonhos - Augusto Cury.
  Não falei ainda sobre esse livro, porque foi o pior livro que eu já li na minha vida! Não gosto nem um pouco desse estilo de "auto-ajuda"...

Myspace - Um livro que você não tem a intenção de reler

  A Saga Crepúsculo. Eu li e na época me apaixonei pelo Edward, mas é o tipo de livro que você se cansa depois que cresce.

Instagram - Um livro com uma capa bonita ou um livro fotogênico.

  Um gato de rua chamado Bob - James Bowen
  Já comprei, mas ainda não li. O gato Bob é o bichano mais lindo e fotogênico da história da humanidade dos gatos! Olha só:


Youtube - Um livro do qual você gostaria de ver uma adaptação para o cinema

  Ponto de impacto - Dan Brown
  Na verdade, todos os livros do Dan são adaptáveis para o cinema, mas esse é tão doido, que seria sucesso de bilheteria!

Skype - Um livro com personagens com os quais você gostaria de conversar.
  Origens - Cartas Seletas de Charles Darwin
  Sou tiete do Darwin, mais do que de qualquer outra personalidade da ciência (ou do cinema, da literatura, da televisão, etc, etc, etc!)! Quando li os dois livros com as cartas que o Darwin escreveu e recebeu, passei a admirá-lo ainda mais! Atrás da genialidade, estava um homem que lutou contra a vontade de sei pai (que queria que Darwin fosse médico), que viajou o mundo, casou com sua prima e sofreu as consequências disso ao ver seus filhos nascendo fracos ou com doenças congênitas (como síndrome de Down). Que sofreu ao ver sua filha morrendo, por sua culpa, já que tentou tratamentos alternativos que não deram certo. E que foi julgado pelo resto da vida pelos religiosos por ter afirmado que somos parentes dos macacos, até que enlouqueceu. Enfim, se eu pudesse estar com ele por alguns minutos, não perguntaria sobre sua teoria brilhante, mas ofereceria um ombro amigo para que ele desabafasse. :P

  Bom, eu adorei responder essa tag e indico a Joana, do blog Coisas que eu sei que sei! Se mais alguém quiser responder, fiquem à vontade, e não esqueçam de deixar o link para eu ver as suas respostas!!

16 comentários:

  1. hahaha! o gato Bob é realmente muito charmoso, quando ler o livro quero saber suas impressões :)
    meus familiares também não costumam ler :/ triste isso rsrs
    nossa, não sabia nada sobre Darwin... obrigada pela pequena aula rsrs :)
    beeijoo!

    Blog Dramin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Assim que eu ler faço uma resenha!
      E queria que todo mundo conhecesse melhor o Darwin <3
      Beijoo!

      Excluir
  2. Oi, Gabe!
    Também conheço poucas pessoas que leem, mas agora sempre recebo recomendações de livros no blog!!
    Eu também tenho um ídolo na área da minha formação: Nikola Tesla. Sempre fico indignado quando pessoas idolatram Thomas Edison no campo da elétrica, quando na verdade Tesla foi o gênio. Ele também teve uma vida um tanto curiosa, e no fim dela, entregue a loucura, tentou criar uma arma pra destruir todo o mundo! Mas na juventude foi um gênio incompreendido e graças a ele temos a bom e velho sistema de Corrente Alternada!
    Te indiquei numa TAG, de uma olhada, se gostar não deixe de responder! =D
    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/2014/06/tag-apocalipse-zumbi.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaio!! No fim os gênios sempre enlouquecem né? Fico feliz de não ser tão inteligente!! haha
      Obrigada por me indicar! Respondo na semana que vem :)
      Beijoo!

      Excluir
  3. Ainda não tinha visto essa tag. Achei bem interessante. Mas acho que no lugar de MySpace deveria ser Orkut hehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Obrigada pelo elogio ao Livros y Viagens! :)
    Essa tag e super divertida. Sério que você não gostou de O Vendedor de Sonhos? Foi um livro que me marcou bastante.
    Concordo com você em relação a Crepúsculo, pois não leria o livro por nada.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Não gostei do estilo de O Vendedor de Sonhos...
      Beijoo!

      Excluir
  5. Que tag legal! Não sabia que estava escrevendo um livro, que bacana Gabe :D Também não curti O Vendedor de Sonhos (tanto que nem cheguei na metade quando tentei ler haha).
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspotcom.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata! Estou escrevendo a passos de tartaruga, mas estou! HAHA
      Sempre tive esse sonho, então resolvi dedicar meu tempo livre a isso.
      Vai demorar bastante pra terminar, mas pelo menos estou no caminho!
      Beijoo!

      Excluir
  6. Que TAG interessante!
    Dos livros citados eu só li "O vendedor de sonhos" e como a Aline também me marcou muito na época.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!! Acho que eu sou meio da pá virada e não gostei! haha
      Beijoo!

      Excluir
  7. Olha essa tag! Não conhecia, muito legal mesmo! <3
    O Bob é realmente fotogênico! Adorei a escolha!
    Vou fazer no meu blog, com certeza. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luara! Faça sim, vou esperar pra ver suas respostas! :)
      Beijoo!

      Excluir
  8. Não li nenhum desses livros, mas concordo com tudo!!! aushauhsa. Eu até gosto um pouquinho de auto-ajuda. Me sinto uma idiota por não ter lido Dan Brown ainda, e olha que sou apaixonada por Thriller policial, até comecei O Simbolo Perdido mas ainda não terminei, está na meta!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! Eu devorei todos do Dan! haha
      Beijoo!

      Excluir

Bem-vindos ao Mundo Mágico dos Livros!