TAG: Dias da semana em livros!



  Achei essa tag no blog Hello Star e resolvi responder! Consiste em indicar um livro para cada dia da semana, que tenha as características de cada dia! Vamos lá:

Domingo: um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.
  A culpa é das estrelas - John Green. 
  Não queria que chegasse o fim porque (por motivos óbvios) desde o início eu já imaginava que alguém iria morrer. Quando chegou no final eu fiquei muito, muito triste mesmo. 


Segunda: um livro que você tem preguiça de começar.
  O ladrão de raios - Rick Riordan.
  Tenho preguiça porque sei que vou ter que ler o resto da série. Ouvi falar muito bem da série e comprei todos os livros de uma vez. Só que já faz mais de um mês e ainda não comecei...

Terça: um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.
  A Bíblia. Sério gente, eu li inteirinha! Foi um porre, mas eu quis ler tudo pra ter certeza de que eu não acreditava mais em nada. 

Quarta: um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.
  Ainda não comecei nenhum livro depois que terminei de ler o último. E nunca li um até a metade (uhu).

Quinta: um livro que você não recomenda.
  Praticamente inofensiva - Douglas Adams
  Me arrependo de ter lido. Os quatro livros anteriores da série eram perfeitos, mas nesse ele tentou emendar um último livro depois de a história ter terminado e ficou muito ruim (na minha modesta opinião, claro!). Por isso recomendo que leiam os outros quatro livros e esqueçam que esse existe! ;)

Sexta: um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)
  A menina que não sabia ler Volume 2 - John Harding
  Já foi lançado, mas ainda não chegou na minha cidade :(

Sábado: um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.
  O morro dos ventos uivantes - Emily Bronte
  (Vai esse mesmo, pra não falar do Harry Potter pela milésima vez aqui no blog)! Me  lembro como se fosse ontem, quando eu li! Fiquei com uma saudade imensa da Cathy e do Heathcliff. Aí eu reli ele inteiro!

  Achei minhas escolhas meio sem graça, mas não tive inspiração hoje... Indico hoje a Nina do blog Nina e Suas Letras. Se mais alguém fizer a tag, não esqueçam de deixar o link pra eu ver!! :D

30 comentários:

  1. Oi Gabe, tudo bom? Assim como você eu não queria que A culpa é das estrelas terminasse, gostei muito desse livro. Eu também quero muito ler A menina que não sabia ler 2, acho que ele vai ser maravilhoso, e o primeiro me deixou muito intrigada. Mas, diferente de você, eu não gostei de O morro dos ventos uivantes, achei um livro tão cansativooooo. Amei suas respostas. Bjão

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eva!! Já ouvi muita gente falando mal do Morro dos Ventos Uivantes, mas eu achei uma história tão trágica que me apaixonei! haha
      Beijoo!

      Excluir
  2. Oie, gostei da tag, eu ja tinha visto e tenho até vontade de fazer, mas a preguiça não deixa kkk.
    Gostei das suas escolhas, eu tb não queria que a culpa é das estrelas terminasse ( luto eterno)rs.
    Aaah leio PJO sim, é muito bom, eu tb ficava enrolando mas depois que comecei li a série toda em uma semana kkkk.

    Beijos até a proxima :)

    http://historiasdeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stephanie!! Quero muito ler a série! Eu tinha um aluno que não parava de falar do tal do Percy, aí acabei comprando todos os livros no sebo! Acho que vou terminar de ler os avulsos do John Green antes de encarar a série! :D
      Beijoo!

      Excluir
  3. Oi, Gabe!
    Gostei bastante da Tag!
    Eu tenho preguiça de ler Os Heróis do Olimpo, a continuação de Percy Jackson. Li os livros do Percy em uma semana de tão fissurado que fiquei. (apesar de não ter achado tão bom, não consegui parar de ler, vai entender). Tão receio de ficar assim também com a nova saga!

    =D
    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaio!! Adoro histórias que fissuram!! Só que aí que está o problema, porque se eu pego uma história assim, não consigo fazer mais nada! haha
      Beijoo!

      Excluir
  4. Oi Gabe!
    Eu gostei das suas escolhas. Vou tentar responder essa tag nas minhas férias (pq minha semana é tão corrida que não tenho nem tempo pra programar algo diferente).
    Ahh,com certeza Harry Potter entraria na minha lista. Amo, amo,amo demais <3 Já li e reli uma porrada de vezes. rs
    Percy eu ainda não li por que sempre passo um livro na frente. Isso já tem mais de um ano. XD Vamos ver se consigo ler esse ano ainda.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla! Também estou deixando o Percy pra depois, mas uma hora vou ter que ler!! haha
      Beijoo!

      Excluir
  5. Oi, Gabe!
    Adorei a TAG e vou respondê-la assim que possível. :)
    Obrigada por me "taguear". .o/

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina! Vou esperar pra ver suas respostas :)
      Beijoo

      Excluir
  6. As suas respostas não foram sem graça, Gabe! Eu concordo com você na terça e na quinta rs não li "Percy Jackson" ainda porque preciso comprar o box inteiro, sei que vou querer os livros na mão assim que for terminando o anterior! E o que você disse sobre o "Praticamente inofensiva" é bem verdade, tem até uma galera que não considera o 5º volume como parte da série!
    Muitos beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tici! Obrigada! E pra mim a trilogia é de quatro só! haha
      Beijoo

      Excluir
  7. Oii, como vai?
    Muito legal esta tag, acho que vou até fazê-la no meu blog!!
    Muito bom seu blog, já estou seguindo!
    http://ofascinioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme! Obrigada! Estarei acompanhando pra ver suas respostas!
      Beijoo!

      Excluir
  8. Essa Tag é bem legal mesmo!
    Adorei a última resposta, O morro dos ventos uivantes...rs
    Obrigada pelo link com aquela música cover, adorei!!! :)
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza! Que coincidência né!! E depois que te mandei o link fiquei olhando no youtube os covers da música! Sou muito viciada! HAHA
      Beijoo!

      Excluir
  9. Oi Gabe!
    OMG! vc leu a bíblia inteirinha? :O que determinação ein? rsrs e além disso meus parabéns por nunca ter lido um livro até a metade :) pois é a primeira pessoa que eu vejo que conseguiu essa proeza hahahaha! beeeijo!
    Carol P.

    Blog Dramin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Eu li quando eu estava no ensino médio ainda... Tinha muito tempo livre! haha
      E sobre desistir... Quaaaaase desisti de A menina que roubava livros, mas como nunca tinha largado um livro pela metade, fui até o final \o/
      Beijoo!

      Excluir
  10. Oi! Adorei a tag, muito criativa! Sou muito fã da série Percy Jackson e indico que vc comece a ler essa logo, vc não vai se arrepender e talvez até possa ler o último da série na época do lançamento!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  11. Achei a tag muito legal, acho que vou responder também. Temos opiniões diferentes em vários quesitos, como o livro ACEDE, a Bíblia e O morro dos ventos uivantes. Também nunca li nenhum livro até a metade.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil! Vou ficar cuidando pra ver suas respostas :D
      Beijoo!

      Excluir
  12. Já tinha visto a tag, muito bacana.
    Gostei de suas escolhas, não achei sem graça. Até mais. http://contodeumlivro.blogspot.com.br/2014

    ResponderExcluir
  13. To relendo A Culpa é das Estrelas e mesmo sabendo o que acontece no final to com medinho rsrsrs. Da série Percy Jackson eu só li os dois primeiros, mas o terceiro ta na meta pra esse mês! Diferente de você eu deixo muitos livros pela metade, um deles foi O Morro dos Ventos Uivantes, detestei a Catherine.
    Essa tag é muito legal, respondi lá no blog também.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!! Acho que abandonar livros ruins pode ser uma coisa boa, porque você não perde mais tempo com aquele livro... Mas eu simplesmente não consigo!! Fico esperando a história melhorar, mas na maioria das vezes ela não melhora! HAHA
      Beijoo!

      Excluir
  14. Oiee Gabe! Tudo bem flor??
    Que legal essa TAG! Vou fazer um dia lá no blog husahusahusa
    e gostei das suas indicações, e realmente tem livros que vc pensa "senhor perdi minha vida nessa coisa!" E eu lembrei mt de mim mesma qnd vc falou de Praticamente Inofensiva. Eu li a série Divergente e quando chegou no último eu pensei "meu senhor leiam até o segundo apenas" HUSAHUSAHUSAHSAHUSA
    E respondendo ao seu comentário lá no blog, jura q vc comprou o destrua meu diário achando q era escrito? husahusahusahusahusa eu tb faria isso se ñ conhecesse pq a capa chama atenção mesmo! HUSAHUSAHU
    Bjinhos
    /closettgarden.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi!! Sério que acontece isso na série Divergente?? :O
      E, sim, eu comprei só pela capa (não tinha ouvido falar do livro ainda - foi logo que chegou aqui no Brasil), mas no fim foi bom, porque estou me divertindo muito com ele :D
      Beijoo!

      Excluir
  15. Nossa Gabe, que tag legal! Vou fazer no blog tbm, depois volto pra te passar o link.
    Bjos!

    http://seiqueeusei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joana! Vou aguardar para ver suas respostas! :)
      Beijoo!

      Excluir

Bem-vindos ao Mundo Mágico dos Livros!