TAG: Como eu leio



  Oi gente! Encontramos essa tag no blog da Leticia, o Livros, vamos devorá-los, e quem respondeu foi a Tati, nova colaboradora do Mundo Mágico dos Livros. Vamos conferir as respostas para conhecê-la um pouco melhor? Boa leitura! 

Gabe Winter


  A TAG consiste em responder algumas perguntas sobre os hábitos de leitura:

Como você descobre novos livros pra ler? 
Principalmente por indicação de amigos e de professores. Gosto de ler os clássicos da literatura, então estou sempre fuçando na internet atrás de listas dos mais lidos, dos mais vendidos... 

Como você entrou nesse mundo da leitura?
Na sétima série li o livro “O passado esteve aqui” da Stella Carr e desliguei do mundo por uma semana, foi uma sensação tão maravilhosa que posso dizer que naquele momento fui fisgada pelo mundo da leitura. Estou sempre atrás de um livro que me faça sentir daquela forma novamente. Claro que durante o ensino médio fui “obrigada” a ler alguns livros difíceis que fizeram meu gosto esmaecer um pouco, mas logo que encontro uma história fantástica a sensação de recompensa volta e me faz ir atrás da próxima leitura. 

Como o seu gosto literário mudou com o passar do tempo? 
Durante a adolescência eu gostava muito de romances açucarados, depois, durante a graduação, comecei a ler muitos livros relacionados à área da biologia e ficções científicas. Ainda gosto de histórias românticas, mas elas já não me atraem tanto. Meu gosto foi se diversificando conforme fui descobrindo obras interessantes dentro dos diversos gêneros. Hoje leio desde fantasias até romances históricos, sempre com uma ficção científica na lista de espera. =) 

Com que frequência você compra livros?
Preciso me controlar para não comprar livros toda semana, cada vez que visito uma livraria ou vejo alguma promoção na internet. Não sei determinar a frequência, existem épocas que compro mais e outras em que estou mais controlada. Gosto de aproveitar as promoções dos sites, mas se vejo algum clássico dando sopa na vitrine, eu não resisto!

Como você reage quando não gosta do final de um livro?
Já fiz de reclamar com todos a minha volta, falar mal do livro e dizer pras pessoas não lerem, mas na maioria das vezes fico remoendo por um tempo, até começar a ler outro.

Com que frequência você espia a última pagina do livro para ver o que acontece no final?
Eu sou extremamente curiosa, já espiei a última página de alguns livros, mas não faço mais isso, pelo simples motivo de ficar o tempo todo tentando encaixar o que estou lendo com o final e não conseguir me concentrar na leitura.

Quem você vai marcar para responder essa tag?
Vamos indicar a Lara, do blog Whoisllara. Se mais alguém quiser responder, sinta-se a vontade! E não esqueçam de nos deixar o link para conferirmos suas respostas!



16 comentários:

  1. Oi Tati!
    adorei as respostas!
    acho que até nunca vi ninguém dizer que não precisa se controlar quando o assunto é comprar livros rsrs eu mesmo não me controlo :/ estipulei uma meta, mas nem sempre consigo atingi-la rsrs
    beeeijo!

    Blog Dramin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Pois é, a tendência a se controlar aparece quando chega a fatura do cartão!!!! Tenho uma pilha de livros esperando pra ser lida, então... olho pra pilha, lembro do cartão e aí consigo me controlar, pelo menos por um tempo!

      beijos querida!

      Excluir
  2. Olá =).
    Eu adoro essa TAG e gostei muito das respostas. A Lara é uma fofa, vou ficar de olho no blog dela pra ver as respostas.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Inês! Beijos querida!

      Excluir
  3. Gostei da tag, e acho que irei responde-la. Eu costumo conhecer livros por blogs, sites, lançamentos de editoras e etc.

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa Tag, também fiz...
    Também preciso me controlar para não comprar livros...rs
    bjs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tati!
    Tag bacanuda!
    Eu tbm sou muito curioso e acabo espiando a última página tbm, mas tenho um segredo: Faço isso e ao mesmo tempo eu tiro os óculos, daí não vejo muito coisa, já que sou quase um cego! xD
    =D
    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaio, adorei tua estratégia,pena que não posso fazer o mesmo pois não uso óculos, hehehehehheh.

      Excluir
    2. Já usei essa técnica pra escapar de um spoiler! Tava sem óculos e comecei a ler uma imagem com um baita spoiler de Game of Thrones. Aí eu "desapertei as vistas", as coisas desfocaram e eu não vi a imagem nem o que estava escrito! Depois que assisti o episódio fui lá ver o que era,e, realmente, se eu tivesse visto teria perdido toda a graça! \o/

      Excluir
  6. Oi, Tati, tudo bem?
    Bacana poder conhecê-la um pouco mais com essa TAG. Também estou tentando me controlar nas compras de livros...rs

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  7. Oi Tati..
    Tenho me controlado mais para comprar livros, enquanto não termino de ler os que já tenho. Mas também não resisto a uma promoção..rs
    Quando não gosto do final de um livro também reclamo para todos a minha volta. Acontece principalmente quando crio muita expectativa no livro.

    Oi linda..Estou gostando muito.
    É um ótimo lançamento da editora.
    A resenha já está no ar.

    ResponderExcluir
  8. Adorei suas respostas, Gabe. Confesso que também tenho que me controlar para não comprar livros toda semana hahaha

    M&N | http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Essa de reclamar com todos a minha volta para não ler o livro que eu não curti já aconteceu algumas vezes comigo também HAHAHHA
    Ótimas respostas <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Oi, Tati, tudo bem?

    Vc é como eu, então. Tb preciso me controlar bastante para não comprar livros toda hora. Mas é culpa desses sites que vivem em promoção, certo? HUAHUAHUA Adorei a TAG

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não conhecia a tag ainda!
    Parece bem bacana! :D
    Bjoss

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Tão interessante saber como são pessoas e seus livros e eu já fui varias vezes a ultima pagina do livro, mas agora vou, olho a numeração e volto (coisa de louco eu sei kkkkk)

    Pri ;*
    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao Mundo Mágico dos Livros!