Top Tops: Melhores séries de livros

   Quando comecei a ler de verdade (por gosto), só lia séries. Então é óbvio que meu primeiro Top Tops será sobre séries! Vamos aos indicados:

 O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams

Demorei pra caramba pra terminar de ler essa série. A leitura é um pouco difícil, cheia de piadinhas nas entrelinhas. Confesso que várias vezes tive que voltar e reler um capítulo pra entender direito! Na minha humilde opinião, foi um erro o Douglas Adams tentar continuar a história e publicar o último livro. Já tinha terminado tudo no quarto livro, tinha um fim maravilhoso... É a mesma coisa que a J.K.Rowling querer publicar um livro agora contando como está a vida de casados do Harry e da Gina!! Mas enfim, fiquei impressionada com o universo tecnológico criado por Douglas Adams nas décadas de 70 e 80!




O Senhor dos Anéis + O Hobbit - J.R.R. Tolkien

Coloquei "O Hobbit" junto, porque é a mesma história. Não imagino porque não considerar parte da série! Devorei a série inteira quando estava ainda no Ensino Fundamental e não consegui tempo de reler. Mas os detalhes com que o Tolkien descreve o que está acontecendo me fez, pela primeira vez, literalmente entrar na história, sentindo as coisas que Frodo e cia sentiam. Por isso está aqui no Top Tops (e sempre estará)!



As Brumas de Avalon - Marion Zimer Bradley

Acho que essa foi minha primeira série. Gostei tanto da história que, depois de ler, entrei numa fase meio Wicca, queria estar em contato com a deusa (depois que virei cientista larguei de mão essa coisa de deuses, porque é meio controverso). Achei impressionante ver uma história conhecida (a do Rei Arthur) sendo contada de outra perspectiva, mostrando que, às vezes, a história principal pode ser só uma consequência de outras coisas mais poderosas. Quem ainda não leu: leia! E quem já leu, leia os outros livros dela, que também são maravilhosos!


Harry Potter - J.K. Rowling

Foi a única série (das minhas preferidas) que eu tive o prazer de aguardar os lançamentos! Quando saiu o último livro, fiquei até um pouco deprimida. Acho que li em um dia ou dois, no máximo. É uma das séries que eu gostaria de reler, mas como é muito extenso (e eu tenho muitos livros novos pra ler), me contento em fazer uma maratona dos filmes de vez em quando! Eu simplesmente não consigo entender a genialidade desses autores que criam mundos inteiros, cheios de aventuras e desventuras... Enfim, é outra série que ficará no meu Top Tops pra sempre!


As Crônicas de Nárnia - C.S. Lewis

Não achei a coleção com os livros individuais pra comprar, mas quando eu li a biblioteca pública infantil de Caxias do Sul tinha uns exemplares bem velhinhos da série. Ah, como eu queria ser uma mosquinha pra ouvir sobre o que Lewis e Tolkien conversavam em seus happy hours! Mas sobre as histórias: são fantásticas! E não acredito que não fizeram um filme para cada livro, seguindo a ordem! Acho que muitos que não leram os livros se perguntam como diabos o guarda-roupas leva para Nárnia!!!


  Bom... Essas são as minhas séries favoritas até o momento (ainda quero ler os livros de Percy Jacson, As Crônicas de Gelo e Fogo e terminar de ler Memórias de Cleópatra, então acho que pelo menos uma dessas séries vai acabar caindo fora!). Enfim. Ao final de cada Top Tops, vou escolher entre os indicados o meu favorito de todos os tempos. 
  E hoje, the Oscar goes tooo.... Harry Potter!
  Espero que tenham gostado! E não esqueçam de contar seus Top Tops nos comentários!! 


6 comentários:

  1. Olá Gabe!
    gostei bastante das suas escolhas, e olha, tbm estou cheia de livros para ler então não tenho mto tempo disponível para reler os favoritos... o que é uma pena!
    está na minha lista como meta estipulada para este ano o As Brumas de Avalon e As Crônicas de Nárnia... desse ano não passa! rsrs
    beeijo!

    Carol P.
    http://draamin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Fico feliz que tenha gostado da lista!! Depois que ler As Brumas e Crônicas de Nárnia faça resenhar pra eu ver o que achou!! :D
      Beijoo!

      Excluir
  2. Ah... adorei esse post!!
    Harry Potter... ah... essa série mudou a vida dos leitores! rs :)
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu blog! Estou seguindo já! :D
      Beijoo!

      Excluir
  3. Só li Harry Potter e as Crônicas de Narnia.. Um dia ainda lerei as outras!
    Seguindo seu blog.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim!! Muito obrigada! Vou visitar seu blog também! :)

      Excluir

Bem-vindos ao Mundo Mágico dos Livros!