Top Tops: Livros que viraram filmes (2014)

  Oi gente! Além dos livros, também sou apaixonada pela sétima arte! Então, nada mais justo que no segundo Top Tops eu elencar os melhores filmes (na minha humilde opinião) que serviram de inspiração para o cinema. Maaas, para não ser injusta e colocar de novo Harry Potter, o Senhor dos Anéis e companhia, vou considerar apenas os filmes que foram ou serão lançados em 2014!
  Vamos aos indicados:

A menina que roubava livros 


O filme saiu ainda no início do ano e conta a história de uma jovem garota que consegue sobreviver em Munique, na Alemanha, através de livros que roubava. Com a ajuda de seu pai adotivo, ela consegue aprender a ler em plena Segunda Guerra Mundial. A garota, Liesel Meminger, também partilha de seu aprendizado com vizinhos e um judeu que consegue esconder sua origem para não ser morto pelo exército nazista.  Digirido por Brian Percival e com o roteiro escrito por Michael Petroni. O filme conta com Emily Watson, Geoffrey Rush, Sophie Nélisse, Ben Schnetzer, Nico Liersch, e Joachim Paul Assböck nos papéis principais.
Confesso que assisti primeiro em casa, pela internet pra depois ver no cinema. Não adiantou muito, porque me lavei de tanto chorar as duas vezes. Meu namorado sem graça não gostou nem um pouco. Mas ele não sabe de nada (inocente)!


Confira o trailer:

Divergente

O filme foi lançado em abril. Cem anos após uma devastadora guerra ter destruído grande parte do território e da população global, seus sobreviventes criaram uma inovadora forma capaz de trazer uma paz duradora e universal aos habitantes de uma futurística Chicago. Eles dividiram toda a sociedade em cinco Facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – cada uma dedica-se ao cultivo de uma virtude em especial, e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice Prior cresceu na Abnegação, mas o Teste de Aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande Cerimônia De Escolha que determina a que facção querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma Divergente - tendo aptidão para mais de uma facção. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é, ao mesmo tempo que esconde de todos o fato de ser uma Divergente, pois isso poderia significar sua morte. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
É um filme de ação, ficção científica e suspense, dirigido por Neil Burger e produzido por Lucy Fisher, Pouya Shabazian e Douglas Wick, com roteiro de Evan Daugherty e Vanessa Taylor. É estrelado por Shailene Woodley, Theo James, Zoë Kravitz, Ansel Elgort, Maggie Q, Jai Courtney, Miles Teller e Kate Winslet.
Ainda não li o livro, nem vi o filme, mas ouvi falar tanto que resolvi confiar nas pessoas e colocá-lo aqui, no Top Tops! (Também vi o trailer e fiquei morrendo de vontade de assistir o filme e ler o livro!)

Confira o trailer:

Jogos Vorazes - A esperança - Parte 1

A previsão de lançamento é para novembro de 2014. Os produtores foram espertinhos e dividiram o livro em duas partes (bom para eles, que ganham mais dinheiro, e bom para nós, que teremos mais dois bons filmes!). Na primeira parte, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) no distrito 13, literalmente destrói os jogos para sempre. Sob a liderança da Comandante Coin (Julianne Moore) e conselhos do seu amigo de confiança, Katniss divulga-se como tordo enquanto luta para salvar Peeta (Josh Hutcherson) e sua nação, movida por sua coragem. É dirigido por Francis Lawrence, com roteiro de Danny Strong e Peter Craig, e produzido por Nina Jacobson em parceria do produtor Jon Kilik. 
É mais uma série de livros que está aguardando para ser lida! Amei os dois primeiros filmes, de verdade! 

Ainda não tem trailer, mas aqui vocês podem ver os atores falando sobre o filme:

A culpa é das estrelas


Estreia prevista para o próximo mês (êêê). O filme narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel (Shailene Woodley), uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters (Ansel Elgort), de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer, a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Dirigido por Josh Boone, com a participação de Shailene Woodley, Ansel Elgort e Nat Wolff nos papéis principais.
Não sei o que dizer sobre esse filme, mesmo. Eu fiquei acabada quando li o livro (depois que terminei de ler, continuei chorando ainda por uns 10 minutos - sim, sou uma manteiga derretida). Vou morrer desidratada se o filme ficar bom (porque às vezes é uma decepção!!). Acho que vou ter que usar a mesma tática de quando vi "A menina que roubava livros" e, provavelmente, não vou levar meu namorado, porque se ele reclamasse desse filme, juro que bateria nele! :P

Confira o trailer:




(Eu realmente imaginava o Gus mais bonito!!)

O Hobbit - A Batalha dos Cinco Exércitos


Rá! Falei que não ia ter Senhor dos Anéis, mas não falei que não teria Tolkien! 
O lançamento do filme da terceira parte da adaptação do livro foi, infelizmente, adiado de julho para dezembro. Também houve a troca do nome do filme, que seria "Lá e de Volta Outra Vez" (também, infelizmente). Dirigido por Peter Jackson e com Martin Freeman, Ian McKellen, Andy Serkis, Hugo Weaving, Christopher Lee, Ian Holm, Orlando Bloom, Stephen Fry, Luke Evans e Evangeline Lilly no elenco.
Estou ansiosa pra chegar logo dezembro, mas sei que, quando chegar, vai ser a mesma sensação de perda que senti quando saiu o último filme do Harry Potter. Mas é a vida, fazer o quê?


Bom... Já que no final do Top Tops tenho que indicar um vencedor, vou indicar aquele que estou mais ansiosa pra ver. Então hoje... the Oscar goes toooo: A culpa é das estrelas.

6 comentários:

  1. Olá Gabe!
    muitos filmes bacanas esse ano ein? :O
    dos já lançados, ainda não assisti nenhum, pois tenho a intenção de ler o livro antes...estou lendo divergente e parece q agora engajou. Eu havia lido um spoiler e fiquei desanimada :/ rsrsrs acontece.
    beeijo!

    Carol P.
    http://draamin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vou aguentar e vou assistir antes de ler os livros! hahah
      Beijoo, Gabe!

      Excluir
  2. Oi, Gabe!
    Eu tava empolgado por causa do Hobbit, mas "A Desolação de Smaug" me desanimou!
    Agora, a adaptação que eu estou aguardando nem é para os cinemas. Estou ansioso por "The Strain" uma seriado baseado na trilogia de livros de Guilherme Del Toro e Chuck Hogan, "Trilogia da Escuridão"!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaio! Não conheço essa trilogia! Vou guardar o nome do filme pra conferir! :)
      Beijoo, Gabe!

      Excluir
  3. Eu quero assistir "A menina que roubava livros", porém to com receio de perder toda a magia do livro rsrs :/ (primeira decepção foi ter imaginado a protagonista morena e ela ser loira, chora :( haha).
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re! Realmente, essas coisas acontecem com os melhores livros!
      Mas veja o filme sem muita expectativa que você não vai se decepcionar!
      Beijoo, Gabe!

      Excluir

Bem-vindos ao Mundo Mágico dos Livros!