TAG: Sua vida em livros!


  Oi gente! Achei essa tag no Resenhas e algo mais. Ninguém me indicou, mas amo tags e estou caçando umas pelos blogs literários! Se quiser me indicar em tags, fiquem à vontade! :)

1- Escolha um livro para cada uma de suas iniciais.
G: Guia dos Curiosos - Marcelo Duarte
  Foi um dos primeiros livros "grandes" que eu li. Meu pai deu pro meu irmão e eu me adonei dele! Ainda está comigo (quase caindo aos pedaços porque é de 1995 e eu usei muito pra fazer trabalhos da escola).

W: Wuthering Heights - Emily Brontë
  Muita gente reclama da Saga Crepúsculo, mas sou muito grata a ela, por ter me indicado Wuthering Heights. É uma história cheia de dores e tal, mas gostei muito! Sem contar que finalmente entendi a música da Kate Bush (regravada pelo Angra)! 

T: The Life and Times of Scrooge - Don Rosa.
  Essa série de quadrinhos eu li há pouco tempo (meu primeiro livro em inglês \o/). Minha motivação foi o novo álbum do meu ídolo de todos os tempos, Tuomas Holopainen, que é inspirado nas histórias do Tio Patinhas.



2- Conte sua idade pelos livros de sua estante: qual é o livro?
22: Brida - Paulo Coelho

3- Encontre um livro ambientado em sua cidade, estado ou país.
O tempo e o vento - Érico Veríssimo
  Série maravilhosa que conta um pouco da história da República Piratini, vulgo Rio Grande do Sul (deu pra perceber que eu queria muito que o RS fosse um país separado?).

4- Escolha um livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer.
O Senhor dos Anéis - J.R.R. Tolkien
  Gente, fiquei em dúvida se colocava Harry Potter ou Senhor dos Anéis. Acabei escolhendo Senhor dos Anéis por causa dos elfos (leia Legolas).

5- Escolha uma capa de livro com sua cor preferida.
O bico do tentilhão: uma história da evolução no nosso tempo - Jonathan Weiner
  Vermelho. Na verdade gosto mais de preto e branco, mas preto é a ausência de cor e branco é a mistura de todas as cores, então não sei se são "cores".

6- Que livro te traz boas lembranças?
Harry Potter e a Ordem da Fênix - J.K. Rowling
  Devorei esse livro. Sério. 702 páginas em menos de 48h. Foram dois dias maravilhosos mergulhada no mundo de Harry Potter. Também escolhi esse livro porque li numa época muito feliz da minha vida!

7- Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?
A menina que roubava livros - Markus Zusak
  Só terminei de ler esse livro por teimosia. Até você se acostumar, a escrita do autor é muito estranha e isso faz você pensar que o livro é uma porcaria. Li três capítulos e ia desistir. Como nunca tinha desistido de ler um livro que tinha começado, resolvi terminar e agora é um dos meus livros preferidos de todos os tempos.

8- Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de missão cumprida?
A grande história da evolução - Richard Dawkins
  Ganhei esse livro de presente de formatura do meu orientador e sua esposa. É um livro enorme, de 760 páginas (daquelas maiores) de puro conteúdo técnico e científico. A leitura vai ser difícil, tenho certeza, mas me sentirei uma vencedora quando terminar. Ainda não criei coragem de começar!


Indico a Carol do Blog Dramin, porque ela disse que gosta de tags também! Se mais alguém quiser fazer, sintam-se indicados e não esqueçam de deixar o link aqui pra eu conferir suas respostas! :)

16 comentários:

  1. Olá Gabe!
    ahhhhhh! mtooo obrigada por ter me indicadoo *_* fiquei muuito feliz, sério! Vou responder na próxima semana :)
    "finalmente entendi a música da Kate Bush" foi ótimo! hahahahaha eu só fui entender em uma aula de literatura onde a professora mencionou... e aí tudo fez sentido rsrs
    Harry Potter e a Ordem da Fênix também me traz boas lembranças, principalmente pela época que li.
    Gabe, adorei mesmo a TAG e não vejo a hora de responde-la :)
    beeijo!

    Carol P.
    http://draamin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro essas tags porque fazem a gente conhecer melhor as pessoas :D
      Vou ficar esperando pra ver suas respostas! Beijoo!

      Excluir
  2. amei o post e essa tag foi bem criativa
    bjs
    http://crisartigosfemininos.blogspot.com.br/2014/05/conheca-secret-of-woman.html

    ResponderExcluir
  3. Oiee.. adorei a tag...
    A menina que rouvabava livros também é um dos meus preferidos e também queria viver em um Rio Grande separado...hahaah
    Mas missão cumprida eu vou sentir mesmo é quando terminar de ler O Tempo e o Vento todinho...os livros todos..hahah

    Beijoss

    Tela
    http://www.penseiraliteraria.com.br/2014/05/resenha-o-codigo-do-apocalipse-adam.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dizer que um Rio Grande independente não seria um país de primeiro mundo!! haha
      Beijoo

      Excluir
  4. Olá, Gabe!
    É a primeira vez que passo por aqui e acredito que voltarei.
    Também adoto tags e com essa não podia ser diferente. Com elas acabamos conhecendo muito do blogueiro.

    Beijos e sucesso,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nina! Volte sempre :D
      Tenho uma lista interminável de tags, então se você gosta vou te marcar em algumas ;)
      Beijoo

      Excluir
    2. Oba! Pode marcar sim. :)

      Excluir
  5. Olá! Já fiz essa tag no meu blog, adoro tags também rsrs. Sério que demorou pra terminar "A menina que roubava livros"? Pra falar a verdade eu também demorei um pouquinho, mas no decorrer da leitura acabei me apaixonando pela história (mas ainda não vi o filme :/ ).
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê! Claro que os filmes nunca se comparam aos livros, mas ainda assim é um filme muito bom. Só fiquei um pouco decepcionada com o fato do Max não aparecer tanto no filme (bem menos que no livro). E a cena da Liesel beijando o Rudy é de soluçar de tanto chorar!! :)
      Beijoo!

      Excluir
  6. Gabe, querida, um livrão desses, mais de 700 páginas... isso tb é um desafio para mim! Estou com uma biografia de Clarice Lispector aqui e só adiando a leitura. São mais de 600 páginas com letrinhas miudinhas, transformando-o em um volumoso 100o páginas, rsrs..
    Adoro ler tags, assim sabemos um pouco mais sobre vcs.
    Até respondi a algumas das perguntas... Sou do Ceará e logo veio à minha mente As Três Marias, da minha conterrânea Rachel de Queiroz, na tag do livro ambientado no lugar que vc mora.
    E ao contrário de vc, amei A Menina que Roubava Livros, que se tornou um dos meus queridinhos.
    Beijo!

    (Obrigada pelo comentário na minha resenha! Ler para divertir )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu!! Deve ser um desafio mesmo, ainda mais sendo uma biografia! Não gostei da Menina que Roubava Livros só nos primeiros 3 capítulos, depois também me se tornou um dos meus preferido (foi só até me acostumar com a escrita).
      Beijo!!

      Excluir
  7. Gabe, eu tbm adoro TAGs, qdo puder, me indique, rsrs.
    Fiquei empolgada para responder essa, o que me pegou foi a pergunta sobre a idade... depois de um certo tempo de vida, a gente tenta disfarçar a idade a qualquer custo, rsrsrsrs.
    Bjos!
    http://seiqueeusei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joana! Sou louca por tags e mesmo que ninguém me indique estou fazendo uma por semana! Indicarei você com certeza!! E quanto a idade, acharia ótimo ser mais velha, pois teria lido mais livros, vivido mais coisas... :)
      Beijoo

      Excluir

Bem-vindos ao Mundo Mágico dos Livros!