Tag - Isso ou Aquilo

Oi gente! Achei essa tag no Livros e Chantilly e fiquei doida pra responder!


1. Audio book ou livro?

Livros! O livro tem quele cheiro e aquela sensação de toque que o audio book não proporciona. Além disso, quando você está lendo, está totalmente concentrado na história. O audio book é como uma música: às vezes tá tocando, mas você não presta muita atenção.

2. Capa dura ou capa mole?
Acho as capas duras lindas na estante, mas não são muito funcionais. Eu gosto de ler deitada, então preciso da "malemolência" da capa mole pra trocar de posição quando fico muito tempo lendo!

3. Ficção ou não ficção?
Acho que uma mistura entre as duas coisas. Gosto daquela ficção que dá um gostinho de que aquilo aconteceu, quando junta fatos que aconteceram na história da humanidade com a ficção, como histórias ambientadas na Segunda Guerra Mundial, por exemplo...


4. Fantasia ou vida real?
Eu sempre gostei muito de fantasia (inclusive, estou escrevendo um livro de fantasia), mas ultimamente estou lendo mais histórias que são totalmente possíveis de acontecer na vida real.

5. Harry Potter ou Crepúsculo?
Harry Potter, porque sim.

6. E-book ou livro físico?
Livro físico, toda a vida. Tentei me render à facilidade de ler e-books, mas não gostei. Primeiro porque meu astigmatismo me impede de ficar muito tempo na frente de algo iluminado (porque eu sou pobre e não tenho um Kindle ou algo do tipo). E também tem toda aquela história de segurar, sentir o cheiro de livro novo, sentir o relevo da tinta no papel... Coisas que nunca um dispositivo digital vai conseguir substituir (e se, por acaso, conseguir... aí me rendo aos e-books).

7. Comprar ou pegar emprestado?
Comprar! Sou uma acumuladora de coisas, especialmente de livros!!

8. Livros únicos ou séries?
Quando eu peguei o gosto pela leitura, lá pela 6ª série, ficava com medo de pegar livros ruins. Então eu geralmente pegava séries, pelo simples motivo de que se o primeiro livro é ruim, ninguém ia querer publicar o segundo livro. Ainda amo minhas séries (os livros que eu tenho que eu mais gosto são os de séries), mas também existem bons livros únicos.

9. Livraria física ou online?
Física. Sei que online geralmente é mais barato, mas gosto daquela coisa de ver, sentir e cheirar.

10. Livro longo ou curto?
Acho que aqueles na medida certa, que não são longos demais e cansativos, mas também não aqueles tão curtos que você nem tem tempo de se apegar aos personagens.

11. Drama ou ação?
Drama, porque eu gosto de chorar.

12. Ler no seu canto ou tomando sol?
Tem um canto do meu sofá que pega sol. O melhor lugar do mundo no inverno!

13. Chocolate quente, chá ou café?
Chocolate quente. Não Nescau! Chocolate quente! É vício.

14. Ler resenha ou decidir por si?
Eu costumo comprar o por mim mesma. A primeira coisa que olho na livraria é a capa (tem que me chamar a atenção!). A partir daí faço uma mini análise, vejo o autor, o título e leio a sinopse. Mas, geralmente, quando eu leio um livro bom, eu procuro ler todos os livros daquele autor. Depois passo para o próximo teste e, se for bom, leio todos os livros daquele autor. Se não for bom, procuro outro autor pra testar e assim segue minha vida de maníaca da livraria (não gosto que fiquem perguntando se eu quero ajuda!!).


Se alguém responder também, deixa o link nos comentários pra eu ler :D

2 comentários:

  1. Olá Gabe!
    vi seu comentário no blog Livros e Chantilly e fiquei curiosa para saber as respostas desta tag rsrs
    eu amo tags <3
    agora, me supreendeu alguém gostar de dramas pois gosta de choraaar, como assim gente? eu me seguro no últimooo para não chorar hahahahaha
    gostei bastante do blog viu? não pare de postar :)
    beeeijo!

    Carol P.
    http://draamin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!! Muito obrigada!
      É uma parte meio retardada do meu cérebro que gosta de chorar, eu acho! HAHA!
      Vou tentar continuar! Sempre desisto dos blogs no meio do caminho, mas acho que esse vai durar um pouco mais! :)
      Beijo!

      Excluir

Bem-vindos ao Mundo Mágico dos Livros!